Anatel autoriza internet gratuita e monitoramento por vídeo em Rio Claro

Permissão era aguardada pela prefeitura para dar continuidade aos projetos no município.
A prefeitura da cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, recebeu na última quinta-feira (05/05) autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar serviços de internet gratuita e videomonitoramento, conforme documento publicado no Diário Oficial da União. A permissão era aguardada pela prefeitura para dar continuidade aos projetos no município. 

O desimpedimento legal para disponibilizar esses serviços está contido no ato de outorga de licença de Serviço Limitado Privado (SLP) publicado no Diário Oficial e as propostas estão agora em conformidade com as resoluções 397/2005 e 506/2008 da Anatel. Segundo o prefeito, Du Altimari, a autorização é resultado de intensas negociações com a agência reguladora a partir do credenciamento da cidade no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). “Temos, enfim, consolidadas, as pilastras para a construção de uma Cidade Digital”, anunciou Altimari.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da prefeitura, Everaldo Arruda, a implantação da internet gratuita em Rio Claro será feita em etapas e, após a autorização concedida pela Anatel, considerada imprescindível para o andamento do projeto, será feito um levantamento sobre dados relacionados à infraestrutura que apontará demanda de acessos, segurança do sistema, banda e equipamentos a serem utilizados. 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.