Município goiano investe em câmeras de vigilância para reforçar segurança nas ruas da cidade

Listen to this article
Além do videomonitoramento, medidas de segurança incluirão troca da iluminação dos bairros e presença constante da Polícia Militar em locais estratégicos.
O conselho municipal de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, realizou uma discussão no último dia 27 de abril sobre a manifestação da população a respeito da falta de segurança na cidade. De acordo com o presidente do conselho, Edu Pacoski, uma das medidas tomadas pela prefeitura será a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município.
De acordo com Pacoski, a implantação do sistema de videomonitoramento, realizada em até 45 dias, será baseada na avaliação do conselho de segurança sobre os pontos que irão receber os equipamentos. Além da instalação das câmeras de monitoramento, o poder público pretende investir em outras medidas para diminuir a ação de usuários de drogas em bairros do município, tais como: poda e corte de árvores, que servem
de esconderijo para os traficantes, iluminação mais adequada, com a instalação de super-postes, além de uma presença mais constante da Polícia Militar no local.
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=864
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.