Unicamp inicia monitoramento de segurança no campus

Listen to this article
Ao todo, serão 262 câmeras de monitoramento. Foram investidos cerca de R$ 2,8 milhões
O campus da Universidade de Campinas (Unicamp) iniciou nesta segunda-feira (30/05) a operação das 262 câmeras de monitoramento instaladas na instituição. Desde abril, os equipamentos estavam em testes no espaço onde circula diariamente cerca de 50 mil pessoas e 35 mil veículos.

O objetivo, segundo a administração da Unicamp, é garantir maior segurança aos frequentadores e combater crimes como furto de veículos, assalto e sequestro relâmpago. Do total, 247 são câmeras fixas e 15 em movimento. Ao todo, foram investidos R$ 2,8 milhões. 

As imagens serão transmitidas à central de monitoramento, onde os operadores irão acompanhar as atividades no campus durante 24 horas. A Unicamp informou também que prepara a instalação de um sistema de cancelas eletrônicas para controlar o fluxo de veículos que entram e saem do campus, substituindo o processo de identificação atual. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.