Escolas de Recife devem receber câmeras de monitoramento

Listen to this article
Projeto prevê que 400 novos equipamentos sejam instalados para melhorar a segurança nesses locais.
Os decretos que preveem a instalação de câmeras de segurança no entorno das escolas e faculdades de Recife e interior do Estado devem ficar prontos até a próxima sexta-feira (03/06). A lei que cria o Programa de Proteção às Escolas foi publicada no Diário Oficial do último sábado (28/05). 
O projeto prevê que 400 novos equipamentos sejam instalados para melhorar a segurança nesses locais. O sistema de videomonitoramento já funciona com 237 equipamentos em alguns bairros da cidade e são monitorados pelo Centro Integrado de Operações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (Ciods). As escolas públicas terão prioridade. Já as instituições privadas serão beneficiadas com redução do ICMS nas contas de telefonia e energia elétrica caso queiram adquirir os equipamentos.
As câmeras podem inibir os casos de violência que vêm ocorrendo nas escolas. No Recife, a Escola Governador Barbosa Lima, localizada no bairro do Derby, área central do município, já foi beneficiada com as câmeras instaladas no entorno. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.