Vinte escolas terão câmeras até dezembro

Câmeras do novo sistema de videomonitoramento da Prefeitura deverão ser instaladas em vinte escolas até o fim do ano.

A escolha levará em conta aquelas que têm problemas de segurança, como vandalismo, furto, tráfico de droga e violência entre alunos. O secretário municipal da Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares, disse ontem que o videomonitoramento terá o total de 40 câmeras: 20 na região central e parques municipais e outras 20 nas escolas.
 
A empresa responsável por implantar o sistema, que utilizará cabos de fibra ótica, já foi definida pela Prefeitura e o custo será em torno de R$ 1,2 milhão. Atualmente, segundo Montgomery, a Urbes opera 21 câmeras de controle do trânsito na cidade. As câmeras de segurança terão ângulo de cobertura de 360 graus e aproximação da imagem (zoom), que permitirão captar rostos de pessoas e placas de veículos.
 
As 20 escolas que receberão as câmeras serão estaduais e municipais, conforme Montgomery. Prisões de traficantes nas proximidades de escolas ocorrem com frequência, principalmente em bairros da periferia, como mostra o noticiário policial.
 
A central de videomonitoramento funcionará na nova sede da Secretaria da Segurança Comunitária (Sesco) e Guarda Civil Municipal (GCM), no Jardim Aeroporto. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) concentrará as ações de segurança do município. As Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros também terão acesso ao videomonitoramento, diz Montgomery.
 
(Jornal Cruzeiro do Sul/SP – 12/08/2011) 
 
 
Origem: Clipping ABESE
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.