Novo sistema de segurança em cidade matogrossense é apresentado à população

Câmeras de videomonitoramento foram instaladas em pontos estratégicos do município e podem capturar distância de até 500 metros e placas de carro em movimento.
O Conselho Municipal de Segurança de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, reuniu a imprensa na última segunda-feira (23/05) para apresentar oficialmente a nova ferramenta para auxiliar a Polícia Militar do município. Desde a última semana, o sistema de monitoramento está em funcionamento com três câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos da cidade, em regime de teste por um período de 90 dias.

As câmeras foram instaladas num dos bairros da cidade e em uma das avenidas mais movimentadas. Segundo explica o Conselho, os equipamentos serão gerenciados por um software interligado a um monitor localizado no 13º Batalhão da Polícia Militar, órgão que ficará responsável pelo monitoramento das ruas. O operador do sistema terá total controle das câmeras, tanto de giro, zoom e focagem. O alcance dos equipamentos pode chegar a uma distância de 500 metros, podendo ainda registrar placas de carro em movimento. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.