Delta Cable: automação para SOS Cardio

Listen to this article

O complexo hospitalar SOS Cardio acaba de investir R$ 50 milhões em um novo edifício-sede em Florianópolis. Do total, parte foi destinada a TI, com adoção de infraestrutura de rede IP da  Delta Cable baseadas em tecnologia Furukawa.

A infra integra serviços de voz, dados e imagens, além de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) em um único sistema de cabeamento estruturado, tudo implementado pelo integrador Centro Brasileiro de Engenharia e Sistemas (CBES), que desenvolveu e executou o projeto.

O diretor presidente do CBES, Wagner Castanheira, explica que a rede estruturada em CAT.6 Premium Furukawa foi executada em 120 dias e integra 1,2 mil pontos de acesso.

Para a gerente Administrativa do SOS Cardio, Tania Lucia Lunardelli, a nova infra de rede garantiu a otimização da comunicação entre as equipes médicas e de enfermagem a respeito de diagnósticos e tratamentos aos pacientes.

“Com esta infraestrutura tecnológica, facilitamos o acesso e a distribuição das informações centralizadas em nosso sistema. Hoje, nossa dinâmica de acesso ágil atende ao intenso tráfego de exames com imagens que passarão a ser disponibilizados nos prontuários dos pacientes, constantemente acessados pelo corpo médico e demais profissionais autorizados

O SOS Cárdio oferece serviços de atendimento de emergência em cardiologia à população de todo o estado de Santa Catarina.

Origem: http://www.baguete.com.br/noticias/telecom/06/10/2011/delta-cable-automacao-para-sos-cardio

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editor do Guia do CFTV

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto? 

 
Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.