Monitoramento deve iniciar atividades com 40 câmeras

Listen to this article

“Foram dois anos de muito trabalho e convencimento para conseguirmos a aprovação do projeto de videomonitoramento em Campo Grande”, desabafa o presidente do conselho comunitário da região central, Adelaido Luíz Spinosa Vila. A conquista dos comerciantes foi consagrada na última quarta-feira (5) com a sanção da lei complementar 185 pelo prefeito Nelson Trad Filho.

De acordo com o prefeito, a princípio, serão instaladas 40 câmeras de segurança na região central histórica da Capital, que vão monitorar desde a ação de criminosos até atos de vandalismos. “O plano é expandir a medida para outras áreas futuramente”, completa Nelsinho.

“O videomonitoramento não tem a finalidade de tirar a privacidade de ninguém. Quem está no espaço público, teoricamente, não está fazendo nada de errado a ponto de ter a privacidade invadida”, enfatiza Adelaido.

O prefeito afirma que a cidade já tem a estrutura pronta para a central de monitoramento, inclusive com funcionários e que não está prevista a realização de concurso para atender a demanda. 

 Origem:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/

 

 

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br
Editora do Guia do CFTV 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto? 

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.