CFTV IP como disciplina de TI

Como explica Gilmar Miralha, presidente do Grupo Policom, “nossa entrada em CFTV IP é fortalecida pelo nosso histórico em infraestrutura para redes de voz, dados e imagem. Buscamos oferecer um diferencial: ser um distribuidor de CFTV altamente focado e experiente em redes.

Nossa meta é desenvolver esse mercado, auxiliar também o consumidor final, dando-lhe informações e formação, atuando no desenvolvimento desse mercado, principalmente do CFTV IP, de forma semelhante ao que fizemos com o mercado de cabeamento estruturado”.

A confiança que o Grupo Policom tem nesse mercado e na concretização de negócios de porte significativo relativos à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 fez com que investisse, com recursos próprios, o correspondente a US$ 350 mil em estoque de produtos da Avigilon, além dos custos com treinamento de seu corpo técnico. A isso se soma o investimento em marketing voltado ao mercado de segurança, que, ao longo do ano, deve atingir a casa dos R$ 100 mil.
 
Luís Fernando de Oliveira, diretor de Marketing do Grupo Policom, também cita como fator de sucesso “a inserção de nossos parceiros de cabeamento nesse mercado de CFTV e a conquista de novos parceiros que já atuavam em segurança e agora têm as empresas do Grupo Policom como uma opção em equipamentos de CFTV e cabeamento”, afirma.
 
Sobre o Grupo Policom
 
Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.
 
Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.
 
Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.
 

 

Origem: Grupo Policom
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.