São José amplia sistema de monitoramento por câmeras

Listen to this article

Sistema de monitoramento passa a ser digital e ter mais câmeras.
Medida garante melhor tempo de resposta e atendimento à ocorrências.

O Centro de Operações Integradas (COI) de São José dos Campos irá contar com 568 câmeras de monitoramento operando em sistema digital até o início de 2013. Atualmente, a cidade conta com 477 equipamentos de vigilância em funcionamento e desde julho instala um pacote de 181 câmeras.

De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, o sistema de monitoramento, que era analógico, passará a ser totalmente digital. Na prática, o sistema digital opera com melhor imagem das câmeras, o que torna a identificação da ocorrência e das pessoas envolvidas mais fácil.

Desde julho, estão sendo instaladas mais 181 câmeras na cidade. Já foram implantadas 90, somando 477 atualmente. As outras 91 têm previsão de serem instaladas até o final do ano, quando somarão 568 equipamentos de vigilância.

De janeiro a outubro de 2012, as câmeras do COI já registraram 1.522 ocorrências, como uso e tráfico de drogas, vandalismo, acidente de trânsito, furto e agressão. No mesmo período foram detidos 96 suspeitos. O COI é acionado pelo telefone 190.

origem: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/11/sao-jose-amplia-sistema-de-monitoramento-por-cameras.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.