Powered Fiber Cable System: solução CommScope atende distâncias até 3 km

Listen to this article

A solução integra o portfólio do Grupo Policom e já está instalada no Brasil

Mobilidade, mais do que realidade, é necessidade básica nos dias atuais. No entanto, esbarra em deficiências de infraestrutura que dificultam ou prejudicam a conectividade dos sistemas. Focada em levar ao mercado soluções de infraestrutura de alta qualidade, voltadas a redes de transmissão de voz e dados, a CommScope – líder em infraestrutura de telecomunicações – desenvolveu o Powered Fiber Cable System, que fornece alimentação e comunicação de dados a distancias de ate 3km. Composta por um cabo híbrido, um extensor PoE, uma fonte e um distribuidor ópticos, simplifica o projeto e facilita a instalação, solucionando os problemas de instalação e expandindo as redes de comunicação.

 Segundo o engenheiro Eduardo Venturini – Field Application Engineer Manager da CommScope para o Mercado Brasileiro – o Powered Fiber Cable System equaciona os problemas de pontos cegos em redes externas; “Muitas vezes, nessas redes, há o problema para instalar o equipamento, dificuldade de obter licença para utilizar a energia da concessionária local para alimentar o dispositivo, seja uma câmera, seja um Wi-Fi AP ou uma Small Cell. Ou, ainda, não há energia disponível, forçando a necessidade de instalar novas linhas de energias para fornecer energia AC, que depois precisa ser convertida para DC. Além disso, dependendo do ambiente ou solução é necessário módulos de proteção e baterias. O Powered Fiber Cable System da CommScope é uma solução que supre essas deficiências”.

 O cabo híbrido, os condutores de cobre e a fibra óptica com raio de curvatura reduzido permitem construir um cabo resistente, flexível e fácil de instalar. Além disso, o design Easy Peel do cabo permite a implantação rápida sem a necessidade de ferramentas especiais para instalar.

 “Com a soluçãod Powered Fiber Cable System, a Commscope traz mais uma inovação ao mercado de infraestrutura, com o objetivo de simplificar, agilizar e tornar mais econômica as instalações que requerem transmissão de dados e energia, atingindo distâncias 30 vezes maiores que as instalações tradicionais”, destaca Elayne Martins, diretora de vendas corporativas da CommScope.

Direcionada a redes locais ópticas, sistemas de vigilância HD, Wi-Fi access point, Smalls Cells e PoE, PoE+ ou Hi PoE, o Powered Fiber Cable System é uma oportunidade para os integradores e instaladores de redes de infraestrutura para TIC,  favorecendo ao parceiro de negócios a oferta de “uma solução única que resolve o problema das instalações de câmeras, Wi-Fi access point e outros dispositivos PoE em distâncias e ambientes em que a solução convencional em cabeamento de par-trançado não pode ser instalada”, informa Venturini, destacando que “ao oferecer ao usuário um sistema padronizado, simples e com alimentação confiável, que pode chegar a 3km entre os dispositivos, ou 30x mais do que a solução convencional em cabo de par trançado, fideliza o cliente, abre espaço para cross selling e para novos mercados”.

 De acordo com Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, o Powered Fiber Cable System pode ser consultado no CotaONLINE do Grupo Policom, já tem um case no Brasil: “Uma das maiores indústrias de papel e celulose do País já está se beneficiando da solução Powered Fiber Cable System Commscope, com Instalações de até 1.300m de câmeras de 15W”, informa.

 Diferenciais e benefícios

Quando comparado às soluções semelhantes, o Powered Fiber Cable System simplifica os projetos elétrico e de comunicações, eliminando a necessidade de instalação de tensão AC. Praticidade também é diferencial, uma vez que o cabo hibrido de cobre e fibra fornece energia confiável em baixa tensão DC e comunicação a distâncias de até 3km. E mais: a solução é de fácil instalação, pois o cabo de alto desempenho com fibra tolerante a pequenos raios de curvatura, permite a utilização de um cabo mais flexível e fácil de puxar.

 As características técnicas da solução reduzem a necessidade de negociações com o proprietário e a concessionária; elimina as fontes de energia locais; acelera o planejamento, eliminando cálculos elétricos de CC para quedas de tensão/energia em distâncias variadas; e suporta até 64 dispositivos simultaneamente a partir de uma fonte de alimentação.

 Além disso, o Powered Fiber Cable System possui proteção elétrica de classe de operadora, é classe II NEC, compatível com SELV, e permite a colocação de dispositivos exatamente onde são necessários para maximizar a cobertura.

Origem: www.vetorcom.com.br 

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.