Solução AMP Netconnect integra rede a sistema de CFTV

Listen to this article

A necessidade de investir em um Data Center organizado, passível de ser expandido facilmente, e em um circuito de CFTV confiável, com qualidade, que pudesse reter as imagens por um longo período de tempo e redundância energética, levou a Sicoob/SC Credija, de Jacinto Machado (SC), a optar pela tecnologia AMP Netconnect, da TE Connectivity, como infraestrutura de rede em sua nova sede, inaugurada em junho de 2011. 

Instalada pela Master Redes Tecnologia, integradora ND&I AMP Netconnect, com materiais fornecidos pelo Grupo Policom, a rede está distribuída em edifício com quatro pavimentos e 1.500 metros quadrados. No total são 400 pontos de cabeamento estruturado divididos entre Categoria 6 e 6A, que – além de suportar o circuito de CFTV que cobre praticamente 100% do edifício – transportam dados desde as estações de trabalho até os roteadores e servidores, responsáveis pelo atendimento a mais de 120 estações e 10 caixas eletrônicos.

 “Com a utilização dos cabos categoria 6A eliminamos a necessidade de usar fibra na interligação dos servidores, reduzindo assim o custo de implementação. Desse modo, os cabos categoria 6A atendem a toda carga que os servidores exigem sendo que o sistema de racks instalado é responsável por acomodar servidores, roteadores, storages e outros equipamentos, facilitando a manutenção e a gestão da rede”, comemora Alberto Semprebom Rocha, coordenador de TI da cooperativa de crédito.

Diagnóstico e padronização

O crescimento registrado na atividade da Sicoob/SC Credija mostrou a necessidade de mudança da sede anterior – instalada em um edifício antigo, que dificultava as mudanças indispensáveis ao dia a dia da cooperativa e seus associados – para um novo centro, especialmente construído.

origem: www.vetorcom.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.