Câmeras inibem crimes em Içara

Os equipamentos ainda estão em fase de teste, mas a eficácia do Sistema de Videomonitoramento já está sendo confirmada em Içara.

Desde quando foram instaladas as 11 câmeras de segurança, há cerca de duas semanas, a Polícia Militar tem conseguido flagrar e, consequentemente, inibir a ação de criminosos. Na sexta-feira, dois flagrantes foram feitos com o auxílio da nova ferramenta. Os aparelhos são de altíssima qualidade. O zoom, por exemplo, alcança até 200 metros de distância, sem perder a nitidez. No ato de sexta, os policiais puderam ver com precisão que tipo de material um ambulante estava tentando comercializar aos frequentadores da praça Matriz São Donato. No momento em que ele abriu a mochila para exibir o produto a um possível comprador, com o zoom foi possível ver nitidamente os DVDs pirateados.

As câmeras também possibilitam identificar o modelo e placa dos veículos que estão transitando nas ruas. Os equipamentos, que cercam toda a área central do município, giram em 360 graus. “Daqui a gente pode controlar tudo. Todas as vias de entrada e saída do município também estão sendo monitoradas pelos equipamentos”, ressalta o segundo tenente, Anderson Gaudino Torres.

origem: http://www.abese.org.br/clipping10-12-2012/#f2

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.