Detran instala central de monitoramento de semáforos em Rio Branco

Listen to this article

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está  implantando a Central de Controle Operacional com o objetivo de monitorar os semáforos de Rio Branco e também de garantir mais agilidade na solução de problemas  e otimizar o fluxo de veículos nas vias.

A Central monitora em tempo real os cruzamentos nas vias mais movimentadas da capital. Dessa forma, semáforos danificados serão imediatamente identificados pela coordenação de Engenharia de Trânsito. Além disso, em casos de congestionamentos, o tempo semafórico poderá ser alterado.

A engenheira de trânsito do órgão, Samara Ricarte, explica que, com a central de monitoramento, é possível visualizar os cruzamentos. “Esses semáforos estão interligados e possuem uma tecnologia de comunicação via GSM. Qualquer problema verificado, já fazemos a mudança no computador, o que evita de enviarmos uma equipe a campo”, disse.

origem: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/seguranca/21776-detran-instala-central-de-monitoramento-de-semaforos-em-rio-branco.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.