Lucas: policia diz que sistema de monitoramento ajuda combater crimes

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, major Marcos Vieira Cunha, disse que o sistema de videomonitoramento urbano instalado recentemente está trazendo resultados positivos para o trabalho de combate a criminalidade.

São 16 câmeras que foram instaladas há dois meses, mandam imagens para uma central da polícia que coordena ações das equipes e tem auxiliado na identificação de delinquentes sendo feitas diversas prisões. “Conseguimos diminuir os crimes contra o patrimônio público, furtos e tráfico de drogas. O videomonitoramento ajuda inibir essas ações auxiliando o trabalho preventivo e repressivo da polícia”, explicou.

A parte operacional é realizada em parceria com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guardas Municipais.

origem: http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/165490/lucas-policia-diz-que-sistema-de-monitoramento-ajuda-combater-crimes

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.