Segurança residencial inteligente e a próxima geração de redes domésticas

Listen to this article

O Wi-Fi é onipresente nas residências com Internet nos Estados Unidos, e os consumidores contam agora, mais do que nunca, com conectividade confiável e de alto desempenho em casa. No entanto, os consumidores continuam a ter problemas com problemas de alcance e perda de conectividade.

Ao mesmo tempo, os revendedores de segurança estão cada vez mais integrando dispositivos WiFi em sistemas de segurança, respondendo à crescente demanda do consumidor por campainhas de vídeo, câmeras de rede e muitos outros dispositivos domésticos inteligentes WiFi. No entanto, os revendedores não têm controle total e completo do desempenho do sistema, como fazem com sensores de segurança e proteção à vida e dispositivos Z-Wave.

O aumento do uso da largura de banda, o crescimento do número de conexões simultâneas de dispositivos e a necessidade de acessar a Internet em mais áreas da casa estão levando os provedores de serviços de Internet e fabricantes de roteadores a oferecer equipamentos WiFi 6.

O WiFi 6 oferece vários benefícios, como suporte a mais dispositivos conectados, proporcionando maiores velocidades, minimizando o congestionamento e diminuindo o consumo de energia. Os produtos WiFi 6, 6E e mesh são capazes de suportar até 200 dispositivos conectados. Além disso, o WiFi 6 oferece velocidades máximas teóricas mais que o dobro da geração anterior.

Os roteadores WiFi 6 têm mais antenas integradas e podem se comunicar com mais dispositivos ao mesmo tempo. Eles também podem agendar a transmissão de dados com diferentes dispositivos para ajudar a minimizar o congestionamento. Além disso, os dispositivos WiFi 6 podem permitir que o WiFi entre em suspensão em horários programados, economizando o consumo de bateria. Este é um grande benefício para dispositivos domésticos inteligentes alimentados por bateria e sensores de segurança.

Com a escassez contínua de silício e as restrições da cadeia de suprimentos, os fabricantes de chips se concentraram em disponibilizar chipsets WiFi 6 com margens mais altas e reduzir a capacidade das linhas de produção WiFi 5 ou retirar totalmente a produção WiFi 5.

Em 2022, Comcast, Netgear, ASUS, Amazon, Ring e Johnson Controls lançaram produtos de rede doméstica WiFi 6. Os revendedores podem colher os benefícios do WiFi 6 atualizando proativamente o equipamento de rede doméstica dos assinantes para melhorar a experiência do usuário e reduzir o número de problemas técnicos frequentemente enfrentados com equipamentos WiFi mais antigos.

Os revendedores agora têm a oportunidade de assumir o controle da rede WiFi, com soluções mesh WiFi projetadas para atender às necessidades do profissional de segurança. Esses dispositivos de malha permitem a cobertura de qualquer casa ou empresa, particionamento WiFi para permitir a separação de dispositivos instalados pelo revendedor e dispositivos do usuário final e conectividade remota para permitir que os revendedores/instaladores resolvam problemas sem rolar um caminhão.

Esses benefícios ajudam os revendedores a cortar custos, reduzindo o tempo e a mão-de-obra necessários para os deslocamentos de caminhões, e os problemas dos clientes são resolvidos em um período de tempo menor ou problemas potenciais são evitados devido ao monitoramento de rede do revendedor. Uma melhor experiência de rede significa uma melhor experiência de segurança doméstica inteligente e clientes altamente satisfeitos e leais.

À medida que a tecnologia usada em casas inteligentes e sistemas de segurança cresce em complexidade, as redes domésticas lutam para acompanhar. Os consumidores que optam por sistemas instalados e monitorados profissionalmente contam com a experiência de seus fornecedores para configuração e suporte, resultando em custos de suporte maiores para os revendedores.

Ao mesmo tempo, a turbulência competitiva e as pressões de preço/taxa levam os revendedores à caça de diferenciais competitivos que ofereçam valor significativo ao consumidor. Os consumidores querem mais e, neste mercado turbulento, os líderes irão fornecer. Os provedores devem determinar como aproveitar as oportunidades de serviço mais valiosas para seus clientes ou algum outro provedor o fará.

 

 

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para notícias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.