Segurança no Centro de Curitiba

Listen to this article

Videomonitoramento – Nos últimos anos, Curitiba ganhou um importante reforço na área de segurança com a instalação de câmeras de videomonitoramento.

Apenas na região central, há 49 em funcionamento. No total, são 171 equipamentos na cidade.

Cada câmera, monitorada em tempo real por uma central de controle, vale pelo trabalho de vigilância de pelo menos oito homens. As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento ficam armazenadas em uma central e podem ser usadas pelas forças de segurança, para instrução de inquéritos policiais, Inquérito policias militares e administrativo e nos processos criminais,administrativos e cíveis, cedidas mediante requisão formal do Ministério Público, autoridades policial e autoridade policial militar e Poder e Judiciário, na elucidação de crimes, condenações e busca por foragidos. A cidade conta ainda com várias centrais de controle operacional. São elas: um Centro de Controle Operacional (CCO), no bairro Sítio Cercado; um Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Câmeras de Curitiba (Cimec), na Praça Osório; e uma microcentral em oito das nove núcleos regionais da defesa social da cidade. Os equipamentos fazem parte do planejamento que prevê a instalação de 450 câmeras até a Copa do Mundo de 2014.

origem: http://www.abese.org.br/clipping03-12-2012/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.