Systrade e gigantes do setor de TI se unem para oferecer “appliance” do Digifort ao mercado

Listen to this article

Intel, Dell OEM Solutions e Avnet Embedded irão oferecer equipamentos prontos para a utilização do Digifort por meio de um canal especializado de vendas.

A Intel Brasil, a Dell OEM Solution, a Avnet Embedded e a Systrade Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora do software Digifort, fecharam 2012 com uma grande novidade para o mercado brasileiro de distribuição e integração tecnológicas. Juntas, as empresas formaram a união do ano neste setor e anunciaram o programa “Servidores e Clients de Monitoramento (Appliances) Homologados para o Digifort”. Trata-se de uma parceria pioneira para fornecimento de equipamentos e soluções certificadas para uso em projetos específicos de vídeo-monitoramento, segurança eletrônica e análise digital de imagens.

A partir de agora, os integradores tecnológicos têm a possibilidade de adquirir pela Avnet Embedded, empresa líder no ramo de distribuição e integração de soluções computacionais, servidores e clients para a gravação e monitoramento de imagens em projetos exclusivos para o Digifort. Entre as opções oferecidas estão os computadores de última geração da Dell OEM Solutions e soluções integradas desenvolvidas pela própria Avnet, utilizando placas e processadores da Intel. Os equipamentos são certificados pela Systrade e contam com o suporte, garantia e qualidade de todos os parceiros envolvidos no programa.

Antes, os integradores tinham que buscar por conta própria os computadores para suas soluções em vídeo-monitoramento, resultando em custos na pesquisa e administração de fornecedores, além do tempo necessário para a instalação do sistema operacional e do software Digifort. Com essa parceria, eles podem adquirir um sistema completo, também conhecido como appliance, uniformizando o parque de equipamentos e economizando em diversos custos indiretos. A indicação de qual o appliance é o mais recomendado para cada integrador é feita pela nova versão da “Calculadora de Projetos Digifort (Digifort Design Tool)”, totalmente reformulada para facilitar a navegação dos usuários.

Apesar de a calculadora ofertar equipamentos personalizados para o appliance do Digifort, sua flexibilidade operacional favorece o dia-a-dia dos integradores. Independentemente da opção escolhida, eles terão total liberdade de escolher o fabricante desejado e de até montar seu próprio servidor, conforme as informações apresentadas em seus projetos dentro no Digifort Design Tools.

Durante o evento de lançamento, o gerente de marketing de produto embarcado da Intel para a América Latina apresentou números sobre o cenário mundial em segura eletrônica e vídeo-monitoramento. Irio Bertolini também falou sobre o appliance Digifort, tendências tecnológicas no continente e focos de atuação da companhia nesta região. “Este é um projeto inovador para o mercado e que agrega o que as quatro empresas podem oferecer de melhor. São produtos previamente validados para uso com o Digifort, customizados pela Dell OEM Solutions e integrados comercialmente pela Avnet Embedded, trazendo segurança, comodidade e preços competitivos para os projetos de segurança dos integradores”.

.

Bonilha apresentou o Digifort à plateia presente

Segundo dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o setor movimentou aproximadamente R$ 3,7 bilhões em 2011, por meio de mais de 18 mil empresas, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos. Dados da IMS Research apontam que até 2016 o mercado brasileiro de equipamentos de segurança IP apresente um crescimento de 29,4%, fazendo com que o Brasil seja responsável por cerca de um terço dos investimentos totais nas Américas. Alguns fatores têm impactado diretamente nesse crescimento, como o aumento da criminalidade nos centros urbanos e os grandes eventos esportivos que acontecerão no País nos próximos anos.

Além disso, a utilizaçãoada vez maior de tecnologias como câmeras de alta definição, análise automática de imagens (como reconhecimento OCR de placas de automóveis, contagem de pessoas ou eventos) e gerenciamento remoto de informações gera uma demanda importante para as novas gerações de tecnologias e produtos Intel. “Crescendo em média 40% ao ano, este mercado se torna a cada dia mais estratégico para nós. Agora, apoiados por marcas tão conceituadas e amparados pela competência técnica e suporte comercial que o projeto prevê, nossa expectativa é muito otimista. Um exemplo disso é a calculadora de projetos Digifort Design Tool, redimensionada em prol desta união”, finaliza Bertolini.

“No primeiro semestre de 2012 firmamos uma parceria com a Intel para o desenvolvimento das soluções Digifort em seus processadores. Tínhamos a certeza que seria uma união de sucesso. Nossa previsão foi confirmada e agora estamos ampliando as possibilidades de mercado com a chegada da Dell OEM e da Avnet Embedded, marcas com excelente reputação. O usuário também terá total liberdade na escolha do hardware de sua preferência. A comercialização e aquisição de licenças continuam com os tradicionais distribuidores Digifort credenciados no Brasil e exterior. Com este projeto, estamos oferecendo um universo de possibilidades ao mercado”, enfatiza Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo da Systrade.

Bonilha também apresentou a plateia presente um pouco da história que consolidou o Digifort como o primeiro software brasileiro de monitoramento IP. Éric Fleming Bonilha, diretor de desenvolvimento do Digifort, tirou dúvidas e demonstrou as facilidades de operação, arquitetura e projeto que a ferramenta Digifort Design Tool pode oferecer gratuitamente aos integradores. Em seguida, Fernando Cesar; executivo de contas da Dell, e Alex Castellano; gerente de contas da Avnet, também discursaram sobre os benefícios, regras e diferenciais que a nova parceria irá proporcionar ao mercado brasileiro nos próximos anos.

Éric demonstrou o Digifort Design Tool

“Estamos lançando nossas soluções OEM no Brasil com este projeto. É a primeira vez que a Dell desenvolve um appliance para um software 100% brasileiro. É por isso que esta aliança é relevante para nós e temos prazer em fazer parte dela. Iremos fornecer servidores para racks, estações fixas ou torres, homologados pelo Digifort, com processamento Intel e configurados pela Avnet, parceiro global da Dell em soluções OEM. Além disso, com a política “White Box”, o cliente poderá personalizar os equipamentos com a sua própria marca, mas com garantia, suporte técnico e SLA de todos nós. Planejamos tudo isso para que o integrador se preocupe apenas com o bem estar dos projetos junto aos clientes”, ressalta Cesar.

“A Avnet atua desde 1921 no mercado de soluções tecnológicas. Marcamos presença global com centros de distribuição e integração nas Américas, Europa e Oceania. Possuímos estruturas deste tipo no Brasil, onde são realizados testes, montagens e distribuição de softwares e equipamentos. Essa capacidade de atendimento foi predominante para nossa participação nesta importante parceria. Também temos facilidades de comunicação com os parceiros envolvidos, favorecendo de forma direta o cliente final. Além do apoio técnico e logístico, iremos oferecer suporte financeiro, jurídico e tributário para que os integradores tenham acesso às diversas linhas de financiamento do mercado”, conclui Castellano.

Serviço – O lançamento do programa “Servidores e Clients de Monitoramento (Appliances) Homologados para o Digifort”, gerenciado pela Systrade Tecnologia, Intel, Dell OEM Solutions e Avnet Embedded, ocorreu em 11 de dezembro de 2012, no espaço de eventos do restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo/SP. O evento reuniu consultores, fabricantes, distribuidores e integradores de soluções tecnológicas num receptivo café da manhã, seguido de palestras informativas e um agradável almoço de relacionamento.

Sobre a Intel – A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis no site www.intel.com.br ou em sua sala exclusiva de imprensa, publicada no endereço eletrônico http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

Sobre a Dell – Por mais de 28 anos, a Dell capacita países, comunidades, empresas e pessoas para usarem a tecnologia a fim de realizar seus sonhos. Os clientes acreditam nesta oferta de soluções tecnológicas, que os ajuda a realizar e obter mais, não importando se eles estão em casa, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar do mundo. Conheça um pouco mais sobre a história da Dell, seus produtos e abordagem voltada para os clientes no site www.dell.com.br.

Sobre a Avnet – Um dos maiores distribuidores mundiais em tecnologia, eletrônicos e computação empresarial e produtos embarcados. Possui escritório, centros de distribuição e integração no Brasil. Um dos mais importantes está localizado em Joinville/SC. Com 4460 metros quadrados de área operacional, o local foi batizado de Centro de Distribuição da Avnet Embedded-Brasil, que opera como uma divisão da Avnet Electronics Marketing Americas. Clique aqui e saiba mais sobre suas operações no País.

Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 80 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações no site www.digifort.com.br.

Origem: http://www.digifort.com.br/blog/systrade-e-gigantes-do-setor-de-ti-se-unem-para-oferecer-%E2%80%9Cappliance%E2%80%9D-do-digifort-ao-mercado/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.