Balão fará monitoramento aéreo de eventos em Curitiba

Um equipamento de monitoramento aéreo é testado neste sábado (2) pela Guarda Municipal de Curitiba para vigiar locais de realização de eventos e evitar ações criminosas.

A ideia da prefeitura da Capital é utilizar o equipamento, chamado de Balão Cativo, para vigiar a população durante grandes eventos e evitar possíveis depredações de patrimônio público, além de brigas e outras situações criminosas. As informações obtidas com o balão de monitoramento vão auxiliar equipes de segurança em terra.

O equipamento é composto por câmeras com 180 graus de visão e zoom digital. Segundo a prefeitura, o balão vai ser acompanhado, durante os eventos em que estiver presente, por uma unidade móvel.

Ainda de acordo com a prefeitura, o equipamento, caso aprovado, será usado para auxiliar na segurança durante a realização dos jogos da Copa do Mundo e a Fun Fest, ambos em 2014.

origem: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3–76-20130202

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.