Governo mantém monitoramento de tráfico de drogas em mais de 40 escolas

Listen to this article

O Piauí é o estado brasileiro com o menor índice de tráfico de drogas nas proximidades das escolas públicas

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Policiamento Escolar, mantém câmeras de monitoramento em 41 escolas da rede pública estadual de Teresina. Além das ações de videomonitoramento, a companhia também desenvolve rondas e visitas preventivas junto às escolas, com o intuito de inibir roubos, tráfico de drogas, bem como acompanhar o dia-a-dia dos estudantes e professores. Tais ações fazem parte do conjunto de metas estipuladas pelo governador Wilson Martins, que visam à melhoria dos índices educacionais no Piauí.

As ações da Companhia de Policiamento Escolar já colhem bons frutos, visto que no início deste ano o Piauí foi considerado o estado brasileiro com o menor índice de tráfico de drogas nas proximidades das escolas públicas, com 15,3%. É válido ressaltar que a média brasileira é de 35%. O dado é oriundo de uma pesquisa baseada nas respostas dos questionários socioeconômicos da Prova Brasil, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com doze câmeras instaladas em pontos estratégicos da Unidade Escolar Júlio Nunes Alves, no bairro Dirceu Arcoverde, o diretor Tarcísio Pires Soares pode acompanhar a rotina dos alunos, bem como monitorar a entrada de pessoas desconhecidas na escola. “Por meio desse sistema podemos visualizar se algum estudante está fora de sala de aula, além de inibir a possível ação de pessoas mal intencionadas, proporcionando uma sensação de segurança para alunos e professores”, relata.

origem: http://www.clicapiaui.com/policia/74233/governo-mantem-monitoramento-de-trafico-de-drogas-em-mais-de-40-escolas.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.