Polícia Militar de Ji-Paraná, RO, quer implantar projeto de monitoramento

Listen to this article

Objetivo é reduzir crimes com o uso de câmeras de segurança nas vias.
Bom resultado obtido em Vilhena em 4 meses contribuiu para projeto.

Com os bons resultados obtidos por meio do monitoramento das vias de Vilhena (RO), a Polícia Militar de Ji-Paraná estuda a viabilização de recursos para implantar câmeras de segurança nas principais ruas do município. O projeto, segundo o comandante da PM Plínio Cavalcante, segue os moldes de Vilhena, que já conta com o circuito de segurança há quatro meses.

“Segundo o estudo da PM, em Vilhena a diminuição dos ilícitos na cidade foi de mais de 40%, pois as câmeras funcionam como um inibidor do crime”, comenta Plínio. O projeto prevê a instalação de 18 câmeras distribuídas pelas avenidas Marechal Rondon, Brasil, além das saídas para Ouro Preto do Oeste (RO) e Presidente Médici (RO). O equipamento também deve ser instalado em uma viatura da polícia para atuar em eventos de grande concentração de pessoas.

Teremos uma central de monitoramento 24 horas por dia, provavelmente no 2º Batalhão. Desta forma o trabalho ostensivo das viaturas vai ficar mais bem distribuído, até porque não contamos com um contingente suficiente para a cidade”, declara o comandante.

origem: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/12/policia-militar-de-ji-parana-ro-quer-implantar-projeto-de-monitoramento.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.