Câmeras de monitoramento ajudaram a encontrar corpo de bebê

Listen to this article

O sumiço do bebê natimorto em Santos foi solucionado no domingo com a ajuda das câmeras de segurança do Hospital Ana Costa (HAC), local para onde o corpo da criança foi removido, após a mãe Cleice Araújo Xavier, de 29 anos, dar a luz na unidade do HAC de Praia Grande. O bebê foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no cemitério da Vila Sônia, em Praia Grande.

A confusão começou na noite de sexta-feira, quando Cleice, que estava grávida de sete meses, deu entrada na unidade de Pronto Socorro no Hospital Ana Costa de Praia Grande para dar à luz à Sofia, nome escolhido para o bebê. Após o parto, os médicos constataram que a criança nascera sem vida e encaminharam Cleice e o bebê para a cidade de Santos, onde a mãe seria internada. Do hospital, o corpo do bebê deveria ser transferido para o necrotério de Santos, conforme procedimento legal, e retornar à Praia Grande para o sepultamento.

Na delegacia, os responsáveis pelo HAC foram procurados e, segundo Airton, as câmeras de segurança do hospital em Santos mostraram o local onde o corpo havia sido deixado. “A delegada ligou para o diretor do hospital. O funcionário disse que o corpo estava no Ana Costa de Santos, mas que ele não sabia a localização. Aí, o diretor mobilizou a equipe para achar, puxou as filmagens e viu que a criança entrou com a funcionária em uma sala e comprovou que o funcionário da funerária saiu sem nada. Ou seja, nem saiu do hospital. O corpo estava no mesmo lugar”.

origem: http://www.atribuna.com.br/cidades/c%C3%A2meras-de-monitoramento-ajudaram-a-encontrar-corpo-de-beb%C3%AA-1.359251

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.