Famílias contratam segurança privada para proteger casa nas férias

Listen to this article

Ano passado, movimento do setor teve aumento de cerca de 40% na cidade.

Janeiro é mês de férias, um dos períodos onde as pessoas saem de suas cidades e vão curtir praias ou lugares distantes. Com isso, a casa ou o apartamento de muitos fica vazio e pode virar alvo para criminosos. Para proteger o ambiente, famílias vêm recorrendo cada vez mais a empresas de segurança particular. Ano passado, o movimento do setor teve aumento de cerca de 40% no Recife.

Em uma empresa de segurança em Afogados, Zona Oeste da cidade, a maioria dos clientes comprou um circuito interno de TV, composto por câmeras com monitoramento remoto, inclusive por celular.

O gestor de controle operacional da Polícia Militar, coronel Gilmar Oliveira, afirmou que é válido usar todos os meios para que as pessoas notem que tem gente em casa ao sair de férias. “Mesmo que o local esteja vigiado. É bom revisar as trancas das portas e outra coisa muito simples: ter contato com um vizinho que conhece a rotina da rua e pode acionar a polícia”.

origem: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/01/familias-contratam-seguranca-privada-para-proteger-casa-nas-ferias.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.