Câmera registra crime na Bahia

A câmera de segurança de um posto de combustível registrou o momento em que a professora universitária paulista Anamaria Morales, de 60 anos, foi assassinada durante tentativa de assalto no bairro de Itapuã, em Salvador, no domingo (16). Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (18), a vítima é vista sendo abordada por dois homens.

Nesta terça-feira, a polícia informou que identificou três suspeitos do crime. De acordo com o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, que investiga o caso, ele pediu a prisão temporária dos homens, que têm passagem pela polícia. No vídeo, apenas dois homens podem ser vistos abordando a vítima.

“Fizemos o levantamento em toda localidade. Inclusive já conseguimos materializar o crime em função da sandália de um dos suspeitos que foi encontrada no local. Parentes dele reconheceram o calçado. Todos são moradores de Itapuã”, informou o delegado ao G1.  Até as 11h desta terça-feira, nenhum deles havia sido preso.

Um outro homem foi detido no domingo sob suspeita de envolvimento no crime e liberado após prestar depoimento. Segundo o delegado, ele não participou da morte e ajudou a polícia a identificar os três suspeitos.

O corpo da professora foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e até as 10h30 desta terça-feira não havia sido reconhecido por familiares. A vítima é natural de São Paulo.

Crime
De acordo com a investigação policial, a professora tinha acabado de estacionar o carro ao lado de uma pizzaria. Ela já estava fora do veículo quando três homens armados anunciaram o assalto. Os dois primeiros tentaram roubar a bolsa da vítima, que teria se recusado a entregá-la. Ela foi empurrada e jogada no chão e, em seguida, o terceiro homem chegou por trás e deu um tiro na cabeça da professora, que morreu no local.

Com o disparo, a dupla teria fugido a pé do local do crime. Segundo a polícia, os supeitos do assassinato não levaram os pertences da vítima, que, além do carro, também estava com um celular, a chave de casa e R$ 80.

Nota de pesar
A vítima era professora do curso de Serviço Social da Universidade Salvador (Unifacs). Em nota, a instituição lamentou a morte e informou que Anamaria Morales atuava era professora de antropologia desde agosto de 2013. “A Unifacs presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”, afirmou.

Anamaria Morales também já atuou como professora temporária na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Não há informações sobre data e local do enterro da vítima.

Origem: http://g1.globo.com/
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

O vídeo mostra o momento em que a professora entra em confronto com os assaltantes. Em seguida, a vítima é derrubada na rua e atingida por tiro. Ela fica caída no chão, enquanto a dupla foge correndo. A ação ocorreu por volta das 17h20 e durou menos de dois minutos. Moradores e motoristas presenciaram o crime. A polícia informou que Anamaria Molares foi morta com um tiro na cabeça.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.