Escolas começam a receber câmeras de monitoramento

Listen to this article

Colégio Francisco Rosa está com eq

uipamento em fase de teste

Para garantir a segurança de alunos, professores, funcionários e do patrimônio escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está começando gradativamente a equipar diversas unidades de ensino com câmeras de monitoramento. A princípio foi realizado um levantamento de 40 escolas que apresentam maior índice de furtos para o equipamento ser instalado. Essas unidades de ensino estão distribuídas entre Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Estância.

As câmeras de segurança que estão sendo instaladas nas escolas da rede estadual de ensino têm um alcance de mil metros, e as imagens ficam armazenadas na central por vários dias. Elas ficarão espalhadas por todas as partes das unidades de ensino. De acordo com Charles Hardman, alguns pontos estratégicos, como laboratórios de informática, depósitos de merendas, entre outros, terão câmeras com uma sirene.

“Se alguém entrar no local, além de ele ser flagrado, será acionada uma sirene. Quando disparar, aparecerá para nós uma mensagem avisando. Nós teremos uma integração com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que também terá uma central para observar as imagens e constatar a invasão. Eles irão imediatamente com uma viatura para tentar capturar o possível invasor”, explicou.

A quantidade de câmeras por escola vai variar de acordo com o tamanho da unidade de ensino. Apesar de o Colégio Francisco Rosa ainda estar sem aula, alguns representantes da USES já verificaram as câmeras e parabenizaram a iniciativa.

“Vamos coibir e, possivelmente, erradicar os furtos nas escolas. Além disso, temos a preocupação com a segurança dos vigilantes das nossas escolas”, explicou Charles.

origem: http://www.infonet.com.br/educacao/ler.asp?id=156293

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.