Falta de câmeras de segurança na cidade gera discussão na internet

Listen to this article

Monte Mor está sem câmeras de segurança há 30 dias. De acordo com a Administração, o contrato com a Engebrás, que operava as câmeras na cidade, venceu e não pôde ser renovado porque a empresa enfrenta problemas jurídicos e está impedida de participar de processos de licitação pública.

A Prefeitura montemorense informou que vai implantar um novo software para a realização de monitoramento, que irá expandir a vigilância no município. O sistema anterior cobria apenas a Região Central. A proposta, de acordo com a Prefeitura, é contemplar a cidade toda e, para isso, será contratada nova empresa para instalação de câmeras e do sistema de videomonitoramento. A previsão é que o sistema entre em operação no próximo semestre.

O assunto, inclusive, virou debate em um grupo de Monte Mor na internet depois da postagem de um morador. Além do comentário de outros moradores, o secretário de Segurança, Adelicio Paranhos, e o ex-secretário de Segurança, Julio Cesar de Andrade, entraram em discussão.

O post foi feito pelo montemorense Matheus de Carvalho, que questionou a ausência das câmeras no município. “Estou aqui para agradecer à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Segurança por terem desligado as câmeras de segurança instaladas na cidade pela administração anterior. A guarnição da cidade foi acabada. Agora, bandidos podem roubar carros e não serem identificados. Acho que não é à toa que a violência tem aumentado significativamente nesses últimos meses em nosso município”, escreveu ele.

“(..) Agora sim que devemos temer, nossa cidade desguarnecida, sem monitoramento. Foi maravilhoso quando instalamos câmeras de monitoramento nas entradas da cidade A guarda fazia o monitoramento, por vezes foram identificados veículos furtados e roubados, meliantes foram detidos, veículos recuperados, patrimônio preservado e vidas protegidas de criminosos. Ao invés do poder público ampliar e melhorar o que foi feito retiraram…”, comentou o ex-secretário.

origem: http://www.paginapopular.com.br/site/falta-de-cameras-de-seguranca-na-cidade-gera-discussao-na-internet/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.