UESPI vai implantar câmeras para monitoramento eletrônico

Listen to this article

A Universidade Estadual do Piauí  (UESPI), vai implantar  um sistema de monitoramento eletrônico com a utilização de câmeras instaladas por todo o Campus Torquato Neto, em Teresina. A medida busca oferecer maior segurança no espaço da universidade e inibir possíveis roubos ou outros atos de violência.

A medida vem após vários incidentes na universidade. O último registro foi no dia 10 de julho, quando uma funcionária foi assaltada e ameaçada de estupro dentro do campus.

Ao todo, a Uespi deve instalar 236 câmeras a serem distribuídas de modo estratégico em todo o espaço do campus. As câmeras, monitores e os equipamentos necessários para o funcionamento da central de monitoramento já foram adquiridos.

“Diante de qualquer suspeita ou delito cometido, o segurança encarregado de fazer o monitoramento na central, informará, via rádio, a todos os demais seguranças”, informa Geraldo. O Pró-reitor ainda afirma que a UESPI já está tomando todas as medidas administrativas legais para a contratação da empresa que vai instalar o serviço de monitoramento.

“A universidade tem que estar aberta ao público. Infelizmente,temos problemas que não são específicos da universidade e são complexos. Estamos trabalhando no sentido de dar maior segurança a quem transita na UESPI, procurando fazer isso sem restringir a movimentação que é típica dos centros universitários onde há grande fluxos de pessoas”, concluiu Geraldo Luz.

 origem: http://cidadeverde.com/uespi-vai-implantar-cameras-para-monitoramento-eletronico-168702

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.