Rio Grande: R$ 5 mi em monitoramento

Listen to this article

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) iniciou em julho a implantação de um projeto de modernização em sua estrutura, com um novo sistema de monitoramento e controle de acesso para o Porto Novo.

O projeto, resultado de um investimento de R$ 5 milhões da SUPRG, foi implementado pela Atlantis TI, de Porto Alegre, que também ficou responsável pelo treinamento das equipes do porto que ficarão responsáveis pelo monitoramento.

O monitoramento com estes equipamentos é feito em uma central instalada na sala de controle da Guarda Portuária, cujo acesso aos funcionários é controlado via identificação biométrica.

Já estão em pleno funcionamento 86 câmeras de alta resolução, espalhadas por diversos pontos estratégicos do porto e com lentes de alcance de até quinze quilômetros.

O projeto prevê a instalação nos próximos dias, de duas câmeras de uso exclusivo e diferenciado, com tecnologias de visualização infravermelha e termossensível. Estes equipamentos possibilitam a captação de imagens à noite e operam com qualquer tipo de visibilidade.

De acordo com o gestor do projeto, Marcelo Cordeiro Couto, a iniciativa atende ao Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), um padrão inédito para a região.

origem: http://www.baguete.com.br/noticias/07/08/2014/rio-grande-r-5-mi-em-monitoramento

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.