ONVIF Lança Perfil G para Armazenamento de Vídeo e Gravação

Listen to this article

O ONVIF, a iniciativa lider para a padronização global de dispositivos de segurança baseados em IP, anunciou o lançamento do Profile G (Perfil G), a especificação que encompassa as capacidades de gravação de vídeo on-board, pesquisa, recuperação e reprodução de mídias.

O Perfil G foi criado para refinar ainda mais a interoperabilidade entre vídeo ao vivo e armazenamento de vídeo. Abrange câmeras, codificadores e dispositivos Network Video Recorder (NVR), bem como sistemas de clientes, tais como sistemas de gerenciamento de vídeo. sistemas de gestão de automação e sistemas de gerenciamento de informações de segurança física (PSIM), entre outros. O Perfil G permaneceu em estado de release candidate, nos últimos seis meses para fornecer uma correta avaliação dentro da indústria de segurança eletrônica.

“Com a finalização do perfil G, o circuito foi concluído, proporcionando os meios pelos quais os fabricantes de produtos e desenvolvedores de software podem apresentar em um nível básico um sistema integrado de controle de vídeo e acesso”, disse Per Björkdahl, presidente do Comitê Diretor do ONVIF. “Este é um verdadeiro complemento aos nossos perfis existentes S e C, e tem interoperabilidade padronizado para novas patamares.”

ONVIF introduziu o conceito de perfil para permitir que os usuários finais possam identificar mais facilmente os recursos suportados por um perfil sem necessitar determinar a compatibilidade entre versões das especificações ONVIF. Os perfis já existentes são Perfil S para streaming de vídeo e áudio, e o Perfil C que permite a interoperabilidade entre clientes e dispositivos de sistemas de controle de acesso físico (PACS) e sistemas de vídeo baseados em rede.

Já existem mais de 3.200 dispositivos atualmente em conformidade com os Profiles S e C no mercado, proveniente de cerca de cerca de 500 empresas associadas ONVIF.

Maiores informações sobre os produtos em conformidade com o ONVIF, incluindo os fornecedores e os modelos compatíveis, está disponível no site do ONVIF: www.onvif.org.

Origem: http://www.onvif.org/KnowledgeBase.aspx?Contenttype=ArticleDet&moduleId=487&PR=PR&Aid=85


 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.