Governo apresenta videomonitoramento e entrega lanchas em Altamira

Listen to this article

O governo do Estado apresentou nesta quarta-feira (22), no auditório do 16º Batalhão da Polícia Militar de Altamira, no sudoeste paraense, o sistema com 60 câmeras de monitoramento do município. No evento, a Norte Energia entregou ao Sistema Estadual de Segurança Pública dois micro-ônibus e duas lanchas, que vão permitir maior presença do Estado na região.

Desde maio deste ano, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) vem trabalhando de forma integrada em Altamira. A instalação do Núcleo Integrado de Operações (Niop) permite aprimorar as ações de segurança na região. O gerente do núcleo, sargento Gerson Rodrigues, explica que a chegada do videomonitoramento vai permitir a solução mais rápida dos problemas. “Com as câmeras instaladas, vamos poder dar uma resposta mais imediata à população. Poderemos ver os atos ilícitos e acionar as equipes, além de identificar os criminosos. Coordenamos daqui as ações de segurança pública nas ruas”, diz.

São 60 câmeras, das quais 50 com modo de procuração e dez fixas, que vão garantir o trabalho de monitoramento de quase toda a cidade. Os equipamentos serão instalados com cabos de fibra ótica, o que permitirá, em breve, o uso de internet banda larga. A apresentação do sistema foi feita pela comitiva do Governo do Pará que esteve em Altamira, formada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Mendes, delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e pelo titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), André Cunha.

origem: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=106212

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.