Fabricante promove treinamento prático para instalação de Redes FTTx

Listen to this article

Curso FCP Fibra Óptica da Furukawa ganha três novos módulos complementares, somando 40 horas adicionais para estudo e testes práticos.

O Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT) anuncia três novos módulos de treinamento: Redes Externas (16h), Emenda Óptica (16h) e Medições Ópticas (8h). Os conteúdos estão direcionados para a instalação dos sistemas de comunicação FTTx (fiber-to-anywhere) e complementam o curso FCP Fibra Óptica.

“O crescimento da opticalização dos sistemas de comunicação em banda larga para a oferta de serviços Triple Play no mercado brasileiro demanda profissionalização e experiência prática na instalação. Garantir a segurança e a confiabilidade das redes ópticas exige conhecimentos que aliam teoria e prática”, diz Jony Zatariano, coordenador de Treinamento da Furukawa.

Somando 40 horas de treinamento, os novos módulos são dirigidos aos profissionais vinculados às operadoras de telefonia e TV a Cabo, ISPs (provedores de internet), integradores de redes e staff de TI das grandes empresas. Nos treinamentos a Furukawa também chaa a atenção para o uso adequado dos equipamentos de segurança (EPI), tais como cinto, capacete, luvas e óculos, que, apesar de ser uma exigência legal, ainda não são utilizados por muitos profissionais no momento da instalação das redes.

TURMAS:

O módulo “Rede Externa” já está sendo aplicado no Centro de Treinamento Autorizado (CTA) da Furukawa em São José dos Campos, recentemente inaugurado. Nas primeiras turmas realizadas foram capacitados 77 profissionais de diversas regiões no Brasil. Os módulos “Emendas Ópticas” e “Medições Ópticas” estarão disponíveis a partir deste mês, em toda a Rede de CTAs da Furukawa. Para mais informações solicite pelo email: treinamento@furukawa.com.br

SOBRE A FURUKAWA BRASIL (www.furukawa.com.br) – Fabricante de soluções para infraestrutura de redes para os setores de TI, Telecomunicações e Energia, com fábrica matriz na cidade de Curitiba/PR e Sorocaba/SP. A empresa também possui unidades produtivas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia. Em 2014 a Furukawa comemora 40 anos de presença no Brasil. É líder no segmento de Cabling na América Latina e atua por meio de canais credenciados de distribuição, integração e cent ros de treinamento.

Origem: http://www.segs.com.br/info-e-ti/12603-furukawa-promove-treinamento-pratico-para-instalacao-de-redes-fttx.html
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.