Santos chega à marca de 360 câmeras de monitoramento em funcionamento

Listen to this article

Com as 70 câmeras recém-instaladas em pontos estratégicos de diversos bairros em Santos, na região central e no perímetro da Praça Mauá, a Cidade chega à marca de 360 equipamentos do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM). Dentre os novos aparelhos, dez também contemplam o Museu Pelé e entorno, no Valongo.

Até o fim do primeiro semestre de 2015, a previsão é de que o Município conte com 522 equipamentos, totalizando cerca de R$ 10,5 milhões de recursos provenientes de verbas municipais (próprias e de emendas parlamentares de vereadores), estaduais e federais.

Auxiliando na prevenção e combate ao crime, e no monitoramento do trânsito, elas estão distribuídas em áreas com maior concentração de pessoas, importantes vias de acesso à entrada da Cidade e de fluxo considerável, locais com índices de violência, corredores comerciais e equipamentos públicos.

origem: http://www.atribuna.com.br/cidades/santos-chega-%C3%A0-marca-de-360-c%C3%A2meras-de-monitoramento-em-funcionamento-1.412104

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.