Sistema de câmeras monitora ruas para identificar criminosos em SP

Listen to this article

Câmeras são uma das principais armas da polícia no combate ao crime. Olhar eletrônico ajuda na vigilância das ruas, casas e empresas. As câmeras de segurança já são uma das principais armas da polícia no combate ao crime.

Um sistema criado em São Paulo já consegue monitorar as ruas e avenidas para identificar os criminosos. O olhar eletrônico que ajuda na vigilância das ruas, casas e empresas é o tema da Câmera JH. A Grande São Paulo já tem 1,5 milhão de câmeras para vigiar os mais de 20 milhões de habitantes – uma câmera para cada 14 pessoas. Elas monitoram multidões o dia inteiro. É quase impossível circular pelas grandes cidades sem ser monitorado. “A estimativa que nós temos é de que até o final do ano de 2014 teremos uma câmera para cada dez habitantes”, revela a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança Selma MIgliori. As imagens das câmeras podem tirar a privacidade, mas também ajudam no combate ao crime. Não existe uma estatística de quantos crimes foram solucionados com a ajuda das imagens das câmeras de segurança, mas a polícia conta cada vez mais com elas. Graças às imagens, a polícia conseguiu prender, em poucas horas, o assassino do zelado Jeci Lopes de Souza, em maio. “Se não tivesse a imagem, nós teríamos apenas a informação dos familiares e de alguns vizinhos de que o porteiro desceu até o 11º andar, afim de entregar as correspondências e dali desapareceu”, diz o delegado Egídio Cobo. No ano passado, a morte do empresário Marcos Matsunaga também foi esclarecida com a ajuda das imagens de câmeras de segurança. A mulher dele, Elize, foi presa porque matou e esquartejou o marido.

origem: http://www.abese.org.br/clipping10-11-2014/#a4

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.