Reformada, central de monitoramento ganha nova tecnologia

Listen to this article

É dentro de uma sala no Paço Municipal, próxima ao gabinete do prefeito Gustavo Stupp (PDT) que oito monitores, de 42 polegadas cada, captam e transmitem 24 horas por dia imagens em alta definição de câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. A estrutura, moderna e sofisticada, faz parte da nova central de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública, ativa há cerca de dois meses, mas que ainda não foi inaugurada oficialmente pela Prefeitura.

Montada há cerca de quatro anos, ela foi reformulada, ganhou nova sala, piso elevado, móveis, aparelhos e toda a estrutura necessária. Os monitores compõem o vídeo wall, formando uma grande tela para acompanhamento das imagens geradas.

São quatro câmeras speed dome, de tecnologia moderna, operada por um controle de posicionamento do aparelho por mesa controladora, instaladas em locais de grande fluxo de pessoas e veículos.

As imagens captadas pelas câmeras colaboram com o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. Dois funcionários, um guarda e outro ligado à empresa Safety Tecnologia de Segurança Ltda, de São Paulo, podem identificar características de suspeitos, flagrantes de roubos e qualquer outro tipo de ação. Em caso de perigo, as informações são passadas via rádio às autoridades.

Chama a atenção à qualidade e precisão das imagens, capazes de conseguir aproximar o rosto de uma pessoa e até a placa de um veículo. Nos próximos meses as câmeras devem auxiliar na fiscalização do trânsito. O projeto da instalação das câmeras prevê ainda, outros 36 aparelhos fixos e mais quatro speed dome, em postos de saúde e creches, além de outros dez novos em escolas municipais.

origem: http://opopularmm.com.br/reformada-central-de-monitoramento-ganha-nova-tecnologia-11126

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.