Monitoramento nos ônibus começa a funcionar em Bauru

Listen to this article

Cerca de 70% da frota já conta com as câmeras de segurança.
Todos os coletivos deverão ter os equipamentos até janeiro.

Cerca de 70% da frota dos ônibus do transporte coletivo de Bauru (SP) começou a rodar nesta sexta-feira (12) com câmeras de monitoramento. O objetivo é dar mais segurança aos passageiros e funcionários.

Quatro câmeras foram instaladas em cada ônibus. Um dos equipamentos é responsável por monitorar os fundos do veículo, outra fica em cima da roleta e uma terceira fica perto do motorista. Já a quarta câmera fica virada para rua, já que o número de acidentes também é grande.

De acordo com um levantamento da Emdurb, foram registrados 46 roubos a coletivos em 2014, sendo 10 deles só no mês de março. Os dados também apontam 29 casos de vandalismo, 55 acidentes envolvendo os ônibus e sete lesões corporais.

Os equipamentos são analisados todos os dias e, até o final de janeiro, todos os veículos devem ter câmeras instaladas. “Todas as empresas irão adotar as câmeras de monitoramento depois de uma alteração contratual”, afirma o gerente de transporte, João Felipe Lança.

origem: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/12/monitoramento-nos-onibus-comeca-funcionar-em-bauru.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.