Novas câmeras de monitoramento serão instaladas nesta semana nos morros

Listen to this article

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicações (Detic), ligado à Secretaria de Gestão (Gestão), programou a instalação de mais sete câmeras de monitoramento em cinco locais diferentes do município, três delas nas subidas de três morros.

A previsão é de que até o dia 19 sejam ativados mais três pontos da cidade, que receberão câmeras de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que permitem a leitura de placas de veículos, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros: Ponta da Praia, na travessia da balsa Santos-Guarujá; na divisa Santos-São Vicente (praia); e na entrada da cidade pela Rodovia Anchieta, na direção das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, totalizando aproximadamente 41 câmeras de OCR, juntamente com 15 câmeras fixas de apoio ao monitoramento.

Este ano, o município chegou à marca de 360 câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM). Nos últimos meses, 70 foram instaladas em pontos estratégicos de diversos bairros, na região central e no perímetro da Praça Mauá. Dessas, dez também contemplam o Museu Pelé e entorno, no Valongo.

Casos de furto, roubo, assistência à população em situação de rua, entorpecente, animais na faixa de areia e prática esportiva em local ou horário impróprio estão entre as cenas captadas. São quase 50 mil ocorrências já registradas desde quando as câmeras começaram a ser instaladas, no fim de 2006.

origem: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/47450-novas-cameras-de-monitoramento-serao-instaladas-nesta-semana-nos-morros

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.