Câmeras de monitoramento flagram veículos roubados

Listen to this article

Um novo sistema de inteligência da polícia recuperou dois carros roubados e prendeu dois homens, na tarde deste sábado (31), em Praia Grande e Cubatão. São os primeiros resultados práticos da novidade na Baixada Santista.

A iniciativa utiliza as câmeras de monitoramento de trânsito integradas com o banco de dados de carros roubados e furtados do Estado.

Quando um veículo nessa situação passa pelo local monitorado, um alerta é enviado na hora para a base da Polícia Militar que está próxima ao local, além da viatura que estiver mais perto da ocorrência. Com isso, os policiais vão em busca do veículo, para interceptá-lo e fazer a averiguação.

Por volta das 15 horas, no km 293 da Pista Oeste da Padre Manuel da Nóbrega, o motorista Luciano Ferreira Dias, de 31 anos, foi parado por conta desse sistema. Ele disse à polícia que comprou o Fiat Strada cinza que dirigia por R$ 4,5 mil e não tinha os documentos do automóvel.

No Projeto Radar, o veículo constava como possibilidade de roubo acontecido na mesma data, por volta de 12h15. O acusado foi preso em flagrante e o carro devolvido à vítima. A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Praia Grande

origem: http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/c%C3%A2meras-de-monitoramento-flagram-ve%C3%ADculos-roubados-1.426839

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.