Câmeras auxiliam no combate à criminalidade na grande Cuiabá

Listen to this article

102 câmeras foram instaladas em Cuiabá e Várzea Grande em onde há maior índice de criminalidade

A câmera de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) instalada no encontro entre a avenida Mário Andreazza e a estrada da Guarita, em Várzea Grande, foi ferramenta essencial para a prisão em flagrante da dupla que furtou produtos alimentícios em um bar da região. A fuga da dupla foi evitada por uma equipe da Polícia Militar acionada pelo operador do Ciosp que acompanhava toda a ação pela câmera. 

Esse é um dos inúmeros flagrantes capturados pelas 102 câmeras de videomonitoramento do Ciosp que operam em Cuiabá e Várzea Grande. A tecnologia são os olhos da Segurança Pública de Mato Grosso nas ações de prevenção e repressão qualificada nas duas cidades. Instaladas em locais com grande concentração comercial e de pessoas, os operadores dos Ciosp monitoram, 24 horas por dia, o movimento de pessoas, veículos e o fluxo do comércio. 

“A câmera oferece mais segurança para mim e para os outros comerciantes daqui.Quando fecho o meu bar no final do dia, ficou mais tranquila porque sei que a nossa região está sendo monitorada pela segurança pública”, disse a comerciante Shirley Hatanaka, que teve a ação de furto em seu estabelecimento flagrada pela câmera do Ciosp.

“A câmera é um fator inibidor do crime, e serve também para monitorar o trânsito, pessoas em atitude suspeita, grandes eventos e manifestações, como as que ocorreram no último domingo em Mato Grosso, além de permitir uma melhor conscientização situacional como se estivesse no local onde o fato está acontecendo”, explicou o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, coronel PM Joelson Sampaio.

origem:  http://www.odocumento.com.br/noticias/policia-cidades/cameras-auxiliam-no-combate-a-criminalidade,3856

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.