Sistema de segurança terá integração de câmeras entre lojistas e Ciosp

Listen to this article

Monitoramento em pontos comerciais poderá ser feito pela polícia.
Projeto é voltado para a região central de Cuiabá e Várzea Grande.

Os comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande vão poder ter o sistema de segurança das empresas, que atualmente é feita  de forma particular, monitorada pelo Polícia Militar. Um novo sistema vai permitir a integração entre as câmeras de segurança instaladas em pontos comerciais com o monitoramento feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O projeto deverá ser realizado por meio de parcerias com associações e comerciantes.

De acordo com o Ciosp, as duas cidades somam 4,5 mil quilômetros quadrados de área que acabam monitoradas por sistemas individuais, a maioria no comércio, e a intenção é ampliar o monitoramento feito pela polícia. Somente no mês de janeiro deste ano, por exemplo, o sistema do Ciosp flagrou 123, sendo 22 deles relacionados a roubos, furtos e tentativas.

“Existe uma demanda muito grande por parte da população e, no momento, não temos condições de ampliar esse serviço. Então decidimos fazer essa parceria com as entidades para o envio das imagens”, explicou o gerente administrativo do Ciosp, coronel Eneídes Martins.

origem: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/03/sistema-de-seguranca-tera-integracao-de-cameras-entre-lojistas-e-ciosp.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.