Câmeras ajudam reduzir índice de roubo e furto de veículos em Hortolândia

Listen to this article

O número de furtos e roubos de veículos em Hortolândia apresentou redução no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2014. Nos casos de roubo, a queda foi de 60,8%, sendo 250 em 2014 e 98 veículos em 2015. Já nos casos de furto, a diminuição foi de 38,5%, sendo 174 em 2014 e 107 em 2015.

Dois fatores são apontados pela Secretaria Municipal de Segurança como decisivos para a redução dos índices: a ação das câmeras de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que fazem leitura instantânea das placas de veículos e ajudam na identificação de veículos roubados, e a intensificação de ações integradas entre a Secretaria de Segurança Municipal, por meio da GM (Guarda Municipal), e a PM (Polícia Militar).

“A integração de ações entre PM e GM, além da instalação das câmeras de monitoramento OCR, sem dúvida, são fundamentais para a redução dos índices. Mas ainda há muito a se fazer na área de segurança. Constantemente fazemos solicitações ao Estado para aumentar o número de policiais nas ruas, entre outras demandas”, avalia o secretário de Segurança, Marcelo Borges. 

Hortolândia conta com equipamentos de segurança

A Prefeitura investe em um sistema tecnológico para possibilitar fácil acesso às redes de dados e aumentar os pontos de vigilância 24h. Atualmente, 47 câmeras de monitoramento fazem a patrulha em pontos diversos, principalmente nas entradas e saídas da cidade. Neste ano, serão instaladas 25 câmeras de videomonitoramento que ficarão em pontos estratégicos avaliados pelo efetivo da Guarda Municipal. O objetivo da ação é ampliar o monitoramento. Os equipamentos são de largo alcance e garantirão o monitoramento 24h por dia de vários locais, nas principais vias do comércio e praças de maior circulação da cidade, aumentando a sensação de segurança dos munícipes.

origem: http://www.portalnovidade.com.br/materia/7095/cameras-ajudam-reduzir-indice-de-roubo-e-furto-de-veiculos-em-hortolandia.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.