GCM de S.Caetano testa monitoramento

Listen to this article

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano está testando sistema inédito de monitoramento para as viaturas. São três câmeras que, instaladas em cada veículo, dão a visão de 180 graus em tempo real para a central.

Na fase de testes, contam com o equipamento duas viaturas da Romu (Rondas Municipais) durante período de três meses. “É uma espécie de adaptação para decidirmos se vai ser definitivo. O sistema é importante para garantir a integridade da população e também do guarda-civil”, explicou o comandante da GCM na cidade, Douglas Bispo da Silva.

Tudo o que é filmado é gravado localmente e fica salvo. Por meio da tecnologia 4G, é possível que a transmissão seja em tempo real, mas caso a internet oscile para o 3G, também funciona”, explicou o diretor da Primetel Brasil, Marcos Mecenero.

O projeto piloto não apresenta custos para a empresa ou o município. O valor da instalação em todo o efetivo (total de 25 veículos, entre carros e bases móveis) não foi divulgado.

Além das imagens, o circuito possibilita que o comandante tenha acesso à velocidade das viaturas. Outro comando também mostra todo o itinerário percorrido no dia. Mesmo que o carro seja desligado, as câmeras continuam gravando, sendo que apenas quem controla o computador pode programar o desligamento.

De acordo com o comandante da GCM, as imagens vão possibilitar mais controle dos procedimentos e das ocorrências. “Vamos conseguir identificar se a abordagem está correta, por exemplo. Quando for necessário iremos corrigir ou parabenizar.”

O GCM Nilton Evangelista Nogueira, 46 anos, que está há 17 na corporação, já aprovou o equipamento. “É ótimo, essa tecnologia é um grande avanço. É mais segurança para a gente e para toda a população”, afirmou.

origem:

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.