Câmeras de segurança começam a funcionar em bairro de Campo Grande

Listen to this article

Micro-ônibus de onde serão controladas câmeras ficará em base da PM.
Segundo PM, 40 policiais ficarão 24 horas monitorando a região.

Câmeras de monitoramento no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, começaram a funcionar nesta quinta-feira (30). O comandante de Policiamento Comunitário, Carlos Santana, afirmou que 40 policiais atuarão 24 horas na região e, ao todo, serão 26 câmeras de segurança. As câmeras foram instaladas em março de 2014.

A instalação foi feita com a ajuda da comunidade, que decidiu quais eram os pontos mais movimentados e os lugares onde as pessoas se reúnem para tráfico de drogas. As câmeras instaladas, em ruas e avenidas, podem aproximar para gravar detalhes e filmar em 360 graus.

O ônibus com o sistema de monitoramento por enquanto vai ficar parado na rua Arthur Pires, mas, é possível deslocar o veículo para qualquer região do bairro. Os serviços de inteligências da Polícia Civil e Polícia Militar vão ter como analisar as imagens gravadas. Isso vai ajudar na identificação de grupos que agem na região.

origem: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/04/cameras-de-seguranca-comecam-funcionar-em-bairro-de-campo-grande.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.