Guarda Municipal recupera sistema de segurança e retoma monitoramento em prédios públicos da cidade

Listen to this article

A segurança do patrimônio público tem sido uma das grandes preocupações da atual administração na Prefeitura de Cruzeiro, principalmente em vista de alguns acontecimentos recentes em que locais foram invadidos e saqueados por vândalos. Apesar de sempre manter um patrulhamento ostensivo em toda cidade, a Guarda Civil Municipal de Cruzeiro tem buscados outros meios de inibir a prática de furtos e depredações de prédios públicos, atuando acima de tudo com coragem e destreza em diversas situações.

E toda essa estrutura conta agora com uma novidade que é a recuperação de todo sistema de monitoramento de vários prédios públicos, conseguidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o Fábio Augusto Ezequiel Teixeira, comandante da Guarda em Cruzeiro a pedido do prefeito Rafic Zake Simão, os equipamentos foram restaurados com a finalidade de dar mais segurança para cidade, melhorando o serviço e o atendimento à população.

A partir de agora todos os prédios públicos, que possuem o sistema de monitoramento, terão a supervisão constante da Guarda, 24 horas por dia e sete dias da semana.

“Estamos na fase de percorrer todos os prédios que possuem o sistema de alarme através de sensor, para ver a condição do equipamento, para que dessa maneira possamos fazer os últimos reparos. Já recuperamos bastante e em breve mais prédios públicos contarão com esse sistema”, explicou.

Creches, escolas, unidades de saúde entre outros locais contam com esse sistema de alarme que é ativado através de um sensor de movimento. Assim que a base da GCM recebe a informação de algo fora do normal deslocará de imediato uma equipe, contando sempre com o apoio indispensável da Polícia Militar em casos mais extremos.

Além de aumentar a sensação de segurança através do monitoramento, esse sistema aperfeiçoará ainda mais o serviço da Guarda Municipal. Fábio explica que à medida que os prédios contem com o sistema, os homens que antes faziam a segurança patrimonial no local, poderão circular pela cidade e atuar também em outros prédios, que ainda não contam com o equipamento.

“Os prédios que tem o sistema, ao invés de manter um homem no local, vamos designa-lo para outras funções, sem perder a segurança do prédio”, finalizou.

origem: http://www.mixvale.com.br/2015/08/06/guarda-municipal-recupera-sistema-de-seguranca-e-retoma-monitoramento-em-predios-publicos-da-cidade/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.