A usina de Medupi protege a geração de energia com o XProtect da Milestone

Listen to this article

As dimensões dessa planta mostravam grandes desafios para o seu sistema de vigilância por vídeo. Essas necessidades só poderiam ser supridas pelo VMS da Milestone Systems, que oferece resolução máxima e maior cobertura.

 

A Milestone Systems, líder global da indústria de software de gestão de vídeos IP de plataforma aberta, disponibilizou para a usina de Medupi (África do Sul) o seu potente software de administração de vídeo XProtect Corporate, que em conjunto com as câmeras da Vivotek, constitui um sistema de vigilância por vídeo IP desenvolvido para instalações de grande escala e com alto grau de segurança para o entorno que demandam vigilância de alto rendimento.

O tamanho da usina elétrica de Medupi trazia muitos desafios em termos de segurança, principalmente porque o lugar demandava uma solução integral que não apenas funcionasse de maneira eficiente a grandes distâncias, mas também que produzisse vídeos de alta resolução. Por outro lado, a falta de infraestrutura de rede aumentava a dificuldade para instalar uma solução eficaz.

Reforma completa do sistema de vigilância

Stallion Security, o integrador de sistemas de vigilância que trabalhou inicialmente para a usina de Medupi, foi escolhido no fim de 2014 para reformar completamente o sistema de vigilância que havia sido instalado ali. A proposta de Stallion foi analisada pelos especialistas técnicos da equipe de projeto da Medupi, que esboçaram uma série de pré-requisitos não negociáveis. Entre esses pré-requisitos estava a instalação de um sistema de processamento de imagens de altíssima resolução, capaz de não apenas monitorar toda a usina, mas também permitir ampliação de imagens em situações desejadas.

Estes pré-requisitos foram preenchidos usando duzentas câmeras Vivotek, dos modelos FE8174V e SD8363E, em áreas específicas da usina para monitorar chaminés, transportadores e refeitórios, além da interface única do VMS XProtect, com as quais os administradores do sistema possam controlar de maneira eficiente todas as câmeras e dispositivos de segurança independente do tamanho da instalação ou se ela está distribuída em várias localizações. Para aqueles que exigem um excelente reconhecimento dos arredores e uma resposta precisa sobre possíveis incidentes, o XProtect Corporate disponibiliza mapas interativos conectados a alarmes e inclui suporte para o XProtect Smart Wall, como foi o caso em Medupi.

Além disso, o sistema pode se adaptar facilmente às necessidades específicas e em constante mudança para extrair dados importantes das transmissões de vídeo. A tecnologia de plataforma aberta permite um suporte otimizado para câmeras avançadas como as da Vivotek, assim como a possibilidade de utilizar módulos de extensão que permitem funções como a análise de vídeo.

origem: www.milestonesys.com

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.