Segurança: programa permite usar a webcam como câmera de vigilância ou baba eletrônica

Listen to this article

O uso de câmeras para registrar tudo o que acontece no ambientes é reconhecidamente uma das ferramentas que aumentam consideravelmente a segurança em casa ou em locais públicos. Também é possível, através de câmeras, monitorar o que acontece no interior de ambientes – uma ótima opção de babá eletrônica para crianças e pets

Que tal usar uma webcam conectada a um computador antigo para criar uma central de monitoramento? 

Nessa coluna será apresentado um programa gratuito que permite usar a câmera do computador numa central de monitoramento, confira.

Com o iSpy será possível visualizar em tempo real as imagens obtidas com uma ou mais câmeras. O registro das imagens é salvo no disco rígido do computador, se o leitor preferir o programa permite a configuração avançada do método de captura. Podendo ser definido como ininterrupto, ou ativado por sensor de movimento. A exibição dos vídeos é disponibilizada numa galeria, podendo ser visualizada integralmente ou apenas trechos selecionados. A gravação do áudio é opcional, mas requer um microfone instalado no computador ou o integrado se o equipamento for um notebook.

Um dos diferenciais em relação a programas com a mesma finalidade, é que o iSpy disponibiliza o acesso ao monitoramento através do seu site ou de um aplicativo para dispositivos móveis.

A sua configuração de funcionamento é simples, pois o programa possuí um assistente para a adição da câmera e a conexão como servidor na internet.
As funcionalidades básicas são completamente gratuitas, mas recursos avançados como notificações por e-mail, upload automático dos arquivos num servidor na nuvem, remoção de publicidade, câmeras adicionais, será preciso contratar um plano assinatura.  O instalador do programa está disponível nesse link aqui.

origem: http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/seguranca-programa-permite-usar-webcam-como-camera-de-vigilancia-ou-baba-eletronica.html


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.