Feira do Livro terá monitoramento por câmeras da PM em Ribeirão Preto

Listen to this article

A poucos dias do início da 15ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, os preparativos para o maior evento cultural da região estão a todo vapor. Na última segunda-feira (1º), foram feitos os últimos ajustes no esquema de segurança elaborado pela Fundação Feira do Livro em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal durante reunião na sede do 51º Batalhão da Polícia Militar.

A novidade no planejamento da segurança da feira deste ano é o monitoramento por câmeras. Os 17 equipamentos que integram o projeto Olho de Águia da Polícia Militar irão revelar em tempo real a movimentação nos espaços da Feira e nas ruas da região central de Ribeirão.

A PM também confirmou que o patrulhamento será reforçado e intensificado nos oito dias de evento. “Teremos a presença da Base Móvel e patrulhamento dos homens da Rocan. A Força Tática realizará patrulha nas ruas adjacentes ao evento em diversos horários”, disse o tenente-coronel Renato Alves.

Os estandes que ficarão na praça serão cercados por gradis na parte interna, sem comprometer o fluxo do público. “Essa integração da Fundação com os diversos órgãos de segurança da cidade é o grande diferencial para que tudo ocorra de maneira tranquila”, afirmou Rogério Ceneviva, coordenador técnico operacional da Feira do Livro.

A coordenadora de segurança da Feira do Livro, Renata Célia Mesquita, garantiu que o visitante terá a tranquilidade necessária para participar dos eventos da Feira e circular pelos estandes de livros. “A nossa preocupação é garantir que o sucesso alcançado no ano passado, quando não tivemos nenhuma ocorrência grave, seja repetido”, comentou.

Saiba mais sobre a 15ª edição da Feira

A Feira acontece de 14 a 21 de junho, tendo como palcos principais o Theatro Pedro II, o Centro Cultural Palace e a Praça XV de Novembro, no coração de Ribeirão. Nesses dias, os moradores de Ribeirão Preto e região, além dos filósofos, têm encontro marcado com os escritores superpremiados Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Bandeira, Augusto Cury, Gregório Duvivier e muitos outros intelectuais e artistas.

No ano de sua 15ª edição, a Feira Nacional do Livro homenageia o Brasil, o escritor Mário de Andrade, o autor-Educação Rubem Alves, o autor local Divo Marino e a escritora infantojuvenil Ruth Rocha. O patrono é o empresário Chalim Savegnago.

A programação completa, com todos os horários das atividades da 15ª Feira Nacional do Livro, está no hotsite –  www.feiradolivrorp.com.br – do evento.

origem: http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias/feira-do-livro-tera-monitoramento-por-cameras-da-pm-em-ribeirao-preto/89841

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.