Sistema de monitoramento por câmeras é testado em Marília

Listen to this article

Equipamento consegue monitorar até 4 quilômetros de distância.
Cada câmera representa quase 12 policiais na rua.

Um sistema de monitoramento por câmeras está sendo implantado em Marília (SP) e deve ajudar a diminuir os casos de roubo e violência em regiões críticas da cidade. Ainda em fase de teste, esse sistema de monitoramento custou quase R$ 1,5 milhão.

A partir de agora, alguns locais da cidade estão sendo vigiados o dia todo pelos equipamentos instalados nos postes. A câmera consegue monitorar até 4 quilômetros de distância.  Doze câmeras foram espalhadas por regiões de Marília onde a vigilância da polícia precisa ser reforçada, segundo o major da Polícia Militar, Marcos Boldrin.

“A Polícia Militar tem acompanhado a mudança do comportamento da criminalidade e nesse sentido a gente casa todos os sistemas e coloca à disposição da comunidade um trabalho muito mais qualificado”, afirma.

A central está funcionando em fase de teste. As imagens ficam armazenadas e só saem da central a pedido da Justiça. Em Marília, nos primeiros cinco meses de 2015 foram 195 roubos, 24 a mais do que no mesmo período do ano passado. As câmeras devem gerar mais segurança, segundo o prefeito Vinícius Camarinha. “Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cada câmera representa quase 12 policiais em rua. É uma abrangência que cada câmera vai proporcionar e segurança à população.”

origem: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/06/sistema-de-monitoramento-por-cameras-e-testado-em-marilia.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.