Monitoramento remoto e automatização reduzem custos de TI em 75%, afirma Dimension Data

Listen to this article

Práticas de monitoramento remoto e gestão automatizada reduzem em 75% os custos com solução de problemas referentes à tecnologia da informação. Pelo menos é o que sustenta uma pesquisa recente da Dimension Data.

O relatório Network Barometer 2015 aponta, ainda, que esse tipo de abordagem toma 32% menos tempo para reparar os equipamentos de rede, em comparação com aqueles que não são gerenciados da mesma forma. O estudo reforça a correlação entre defeitos causados por dispositivos e seus estágios de ciclo de vida.

De acordo com a pesquisa, 53% de 70 mil dispositivos tecnológicos foram avaliados como antigos ou obsoletos – um aumento de dois pontos percentuais desde o ano passado. O cenário revela um envelhecimento da infraestrutura em uso pelas organizações.

“Houve uma sensível queda na porcentagem de equipamentos obsoletos – de 11% o ano passado, para 9% em 2015 – enquanto a porcentagem de dispositivos antigos teve crescimento de quatro pontos. A porcentagem atual de equipamentos analisados foi a menor nos últimos três anos”, estampa o relatório.

De acordo com a provedora, o nível médio de tolerância das organizações para dispositivos obsoletos em suas redes tem sido em torno de 10%. “Raramente as empresas permitem que este número cresça acima dos 11% antes de atualizarem os dispositivos mais relevantes”, sinaliza.

A expectativa da Dimension Data era de que uma atualização global fosse eminente, mas os dados mostram que as companhias estão atualizando principalmente os dispositivos obsoletos, e estão dispostas a continuar utilizando os equipamentos considerados antigos por mais tempo que o esperado.

Baseado na sua experiência em avaliação da maturidade do suporte operacional corporativo, a provedora afirma que em uma escala de cinco anos, cerca de 90% das empresas estarão ainda no primeiro ou segundo nível de maturidade operacional.

origem: http://computerworld.com.br/monitoramento-remoto-e-automatizacao-reduzem-custos-de-ti-em-75-afirma-dimension-data

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.