Governo vai comprar sistema para monitorar fronteira

Listen to this article

Governador afirmou que central da PM ira vigiar locais 24h

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, nesta sexta-feira (17), durante agenda em Bela Vista (MS) – distante 324 km da Capital -, que o Estado está comprando um sistema de monitoramento para 13 municípios na região de fronteira. Mais detalhes do projeto como custo ou prazo não foram informados pelo governador.

“Vamos vigiar, 24 horas, com uma central as fronteiras e os municípios nos pontos de controle que a inteligência da Polícia Militar está montando junto com o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), para ter segurança maior nessa região”, revelou o governador.

Além da convocação de quase dois mil novos policiais militares até o final de 2015, para ampliar o efetivo da corporação e fortalecer as estruturas estaduais de segurança, o governador afirmou que vai dobrar o contingente de agentes que hoje integram o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

“Falei ao ministro da justiça (José Eduardo Cardozo) que está faltando presença do Governo Federal, qualquer país do mundo cuida de suas fronteiras, aqui vocês estão empurrando isso aos Estados. É preciso fortalecer Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal para, em parceria e juntos, melhorarmos a segurança na fronteira”, frisou.

origem: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/governo-vai-comprar-sistema-para-monitorar-fronteira-em-13-municipios/252580/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.