Prefeitura irá instalar 30 câmeras de monitoramento em Cuiabá

Listen to this article

A capital mato-grossense contará com a instalação de mais 30 câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade. A informação foi passado pelo secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, em entrevista ao Olhar Direto. Ainda segundo o gestor da pasta, a avenida Fernando Corrêa contará com painéis informativos.

“Nós próximos meses serão instaladas 30 câmeras de monitoramento pela cidade. Elas irão monitorar o trânsito em tempo real e funcionarão para apoiar o nosso trabalho de campo. Um Centro de Comando Operacional será criado no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para trabalharmos em conjunto com outros órgãos”, disse Thiago França.
 
O secretário ainda confirmou que a intenção é disponibilizar as imagens também para a população: “Depois de instaladas essas câmeras, devemos abrir a possibilidade de colocar essas imagens das câmeras ao vivo de forma online, como acontece em várias capitais, para a população ver como está o trânsito”.
 
Por fim, Thiago França ainda acrescentou que painéis informativos serão colocados na avenida Fernando Corrêa: “Instalaremos estes aparelhos (painéis informativos de mensagens variáveis) para informar os motoristas das condições do trânsito. Assim, os condutores poderão optar por caminhos alternativos para chegar ao destino, evitando engarrafamentos. O primeiro será instalado depois da passarela próximo ao Extra e o segundo, após o Planeta City Lar”.

origem: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Prefeitura_ira_instalar_30_cameras_de_monitoramento_em_Cuiaba_Fernando_Correa_contara_com_paineis_informativos&edt=25&id=401642

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.